A Ciência por trás da extração de dados | Semantix - Big Data, IA e IoT
Select Page
A Ciência por trás da extração de dados
13 de September de 2018

No mundo de hoje, as empresas precisam adotar a tecnologia ainda mais do que antes. Com a era digital, cada passo cria mais oportunidades, mas também mais confusão. Um conceito chave que é necessário entender é a possibilidade de extração de dados, que pode ajudar o seu negócio de muitas maneiras.

___

Em sua essência, a extração de dados resume-se à pesquisa de sites com dados que você deseja, seja sobre seus concorrentes, seu mercado ou outras áreas de interesse. Após ter o controle dos dados, você poderá usá-los para tomar melhores decisões de negócios. Mas há um processo necessário entender primeiro. A ciência por trás da extração de dados usando um site scraper pode ser dividida em quatro partes:

Coletar

Primeiro, antes de você ter qualquer dado, você precisa saber onde está e como coletá-lo. Este é o primeiro passo da extração de dados. Usando código em Python ou JavaScript, você diz ao seu scraper para encontrar sites com certas semelhanças. Você pode estar procurando palavras-chave, títulos ou mesmo pessoas que estão no site.

Após ter identificado o site de destino, você define seus bots em ação e os faz pesquisar em todo o site para extrair os dados. Em seguida, você pode se preparar para colocá-los em seu espaço de armazenamento.

Conduzir

Essa parte envolve informar seus dados para serem transmitidos a um banco de dados, computador, site ou dispositivo de armazenamento offline. É aqui que você armazenará os dados. Claro, antes de fazer isso, você precisa analisar os diferentes tipos de dados.

Ao transferir, os dados podem ser corrompidos se forem transportados no formato de arquivo incorreto. Então, durante a fase de coleta, ele estava passando e marcando diferentes tipos de dados. Agora, com o banco de dados configurado e pronto para uso, ele pode colocar seus dados em slots virtuais, um por um.

Armazenar

Pode parecer simples, mas você precisa executar uma segurança rígida em seu banco de dados. Além disso, você deve codificar de forma rápida para recuperar as informações. Caso contrário, o banco de dados é praticamente inútil.

Revisar

Ter todos os dados do mundo não é útil se você não tiver uma maneira de usá-los. É aí que entra a parte de revisão do processo. Ao aproveitar talentos gerenciais exclusivos, você e sua equipe podem ver como aplicar os dados. Use aplicativos gráficos e outras técnicas de visualização para facilitar o manuseio dos dados.

Unificar

Em vez de codificar um web scraper do zero, você pode usar um aplicativo ou equipe que já existe. Dessa forma, você ainda está se concentrando nos aspectos de nível mais alto da sua estratégia. Você pode deixar o trabalho pesado para profissionais e programas.

Quando se trata de dados hoje, há mais do que nunca. Verifique se você está do lado certo quando se trata de usar dados de maneiras poderosas. Dessa forma, você não perde oportunidades para expandir seus negócios.

Fonte: Datafloq

Leia também: Os 10 melhores cursos online de Machine e Deep Learning 

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *