A Importância de BI para a sua empresa | Semantix - Big Data, IA e IoT
Select Page
A Importância de BI para a sua empresa
13 de September de 2018

Business Intelligence é o que ajuda os empreendedores a obter informações a partir dos dados. No entanto, o mercado evoluiu para resolver os problemas que surgem da crescente demanda. Os dados são tão valiosos que podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso nos negócios. A tecnologia de BI permitiu que as pequenas empresas aproveitassem ao máximo os dados disponíveis. Essa inteligência nivelou o campo de atuação tanto para as pequenas como para as grandes empresas. Porém, algumas empresas não aproveitaram o poder do Business Intelligence. Confira algumas dicas que você pode usar para ter sucesso nos negócios.

1- Incorporar BI em toda a organização

BI pode ser usado para servir qualquer parte de sua organização. Usá-lo em uma área específica da empresa pode prejudicar outros departamentos à medida que as outras áreas crescem. Portanto, use essa tecnologia em todas as equipes da sua empresa para aproveitar ao máximo seus serviços. Todos os departamentos da sua empresa devem tomar decisões com base em dados. Tornar essas ferramentas acessíveis a todos os departamentos é um passo na direção certa.

2- Automatize

O BI só analisará os dados fornecidos. Caso use dados imprecisos, você receberá uma análise incorreta. Portanto, é vital que você forneça dados precisos. Primeiro, consolide os dados disponíveis em um local padrão e depois formate-os antes de usar o software de BI. Um processo automatizado ajudará na obtenção de informações precisas da operação de consolidação e formatação. Fazê-lo manualmente resultará em erros, imprecisão e perda de tempo. Infelizmente, os processos manuais são convencionais na maioria das empresas, onde as pessoas extraem dados e os transferem manualmente para o Excel. Automatize seus processos para aproveitar ao máximo a inteligência de negócios.

3- Use o autoatendimento

No passado, o departamento de TI costumava preparar relatórios para outros departamentos usarem. Esse processo é frustrante e demorado, pois outras equipes precisavam esperar que a equipe de TI terminasse a análise. Essa carga de trabalho aumentaria as chances de cometer erros e limitar a produtividade. As empresas que ainda usam esse processo precisam mudar se quiserem ser competitivas no mercado. Incorpore ferramentas de autoatendimento em todas as equipes para maior eficiência. Treine os usuários sobre como operar os sistemas de BI. Pode ser caro, mas valerá a pena a longo prazo. O acesso aos dados no prazo será inestimável para os negócios.

4- Instale o BI em todos os dispositivos

O mundo em que vivemos se tornou móvel. A maioria das pessoas tem telefones celulares e tablets que elas usam para acessar informações onde quer que estejam. A aquisição de software compatível com o celular aumentará a produtividade de sua equipe. Um bom exemplo é quando um membro da equipe de vendas precisa acessar um painel durante um trabalho para tomar uma decisão importante. É um desafio prever quando alguém pode precisar acessar dados. Mas a análise em dispositivos móveis ajudará a solucioná-lo. Não instale o software de BI somente em desktops. Estenda seu acesso a todas as ferramentas disponíveis.

5- Incorporar dados externos

Não limite a inteligência de negócios aos dados internos. Use dados externos para obter mais informações sobre sua empresa. Você pode usar dados de clientes em potencial para encontrar métodos sobre como convertê-los em clientes ativos. Por exemplo, você pode usar dados da previsão do tempo para estimar seu efeito sobre as vendas em sua organização. Fontes externas de dados são benéficas quando combinadas com dados internos. Você pode evitar surpresas que acompanham as drásticas mudanças no mercado se incorporar dados externos em sua análise.

Conclusão

Use o BI para dimensionar o sucesso em seu setor. As dicas destacadas acima serão úteis ao usar essa tecnologia. Graças à inteligência de negócios, a execução de negócios tornou-se mais fácil.

Fonte: Datafloq

0 Comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. Top 6 Ferramentas de Visualização de Dados para 2019 - Semantix - […] inteligência de negócios (BI) deixou de ser uma palavra da indústria para ser uma necessidade absoluta para organizações em…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *