Independente do ramo de atuação, a maioria das empresas perdem muito tempo e dinheiro com atividades de backoffice para manter suas operações funcionando com eficiência. Todos os dias, tarefas repetitivas e pouco cognitivas são executadas manualmente e ocupam grande parte da carga horária, reduzindo a capacidade e eficácia de produção das organizações.

Ainda que auxiliem na gestão do backoffice, as soluções tradicionais de automação não são capazes de acessar a maioria dos dados e informações da empresa. Desse modo, os profissionais acabam executando o trabalho pesado de encontrar meticulosamente as informações certas para sustentar os processos de negócios.  

O uso da Inteligência Artificial para automatizar esses processos tem o potencial de aumentar a produtividade das empresas, permitindo que elas foquem os esforços humanos em atividades estratégicas. De acordo com a consultoria McKinsey, muitas empresas de diferentes setores têm usado IPA (Intelligent Process Automation) e alcançado excelentes resultados: automatizando de 50 a 70% das tarefas, elas obtiveram uma redução de 50 a 60% no tempo dos processos e um ganho em produtividade de 20 a 35%, além de um retorno sobre os investimentos em porcentagens de três dígitos.

Diante desse cenário, a Semantix desenvolveu uma solução para automatizar processos de negócio com o uso da Inteligência Artificial (IPA). Usando a mais avançada tecnologia cognitiva, o Semantix OpenGalaxy Cognitive fornece automação de tarefas repetitivas, impactando a eficiência e tornando os processos de decisões mais precisos.

Semantix OpenGalaxy Cognitive

A partir de um catálogo de soluções cognitivas para diversos segmentos – backoffice, jurídico, financeiro, marketing, indústria 4.0, varejo e outras – é possível selecionar aquelas que melhor se adequam aos problemas de negócio para resolvê-los por meio de algoritmos de Inteligência Artificial, seja por chatbots inteligentes ou análise de imagens, vídeos, áudios e textos.

Com foco em atribuir sentido a dados não estruturados, o Semantix OpenGalaxy Cognitive também pode ser usado para descobrir e transformar dados ocultos ou “Dark Data” (todas as informações que não estão visíveis na web) a fim de automatizar processos de negócios de maneira mais rápida e eficaz, eliminando o erro humano.

Do que o Semantix OpenGalaxy Cognitive é capaz?

  • Traz inteligência, eficiência e precisão para diversos processos das empresas.
  • Pode ser rapidamente implementado e testado com baixo custo.
  • Identifica e categoriza conteúdo não estruturado, permitindo que robôs extraiam inteligentemente dados para tomada de decisão.
  • Compreende o significado e a intenção do conteúdo para melhorar tomadas de decisões.

Acesse o catálogo do Semantix OpenGalaxy Cognitive e escolha as soluções que resolverão os seus problemas de backoffice com menor custo e muito mais eficiência.

Share This