Serviço oferece todos os recursos e soluções necessárias para infraestrutura de Big Data e é voltado para clientes que desejam acelerar a adoção desta tecnologia

Em um mundo cada vez mais conectado, é essencial que as empresas apostem em soluções que otimizem o uso de dados na tomada de decisão. Para atender a essa realidade, a Semantix, referência na oferta de tecnologia em Big Data Analytics e Inteligência Artificial, oferece o OpenGalaxy Spaces a seus clientes.

Com ele, o objetivo é oferecer, em uma única plataforma, os softwares, a infraestrutura com automações, o monitoramento e todos serviços gerenciados de projetos de Big Data a um preço fixo. Dessa forma, o cliente terá todos os recursos à disposição no mesmo local e pode selecionar a melhor tecnologia cloud que o atenda no momento de implementação.

Lançado neste ano, o OpenGalaxy Spaces já possui 22 clientes que utilizam o produto, com um total de 60 usuários com acesso diário. Com a consolidação do recurso, a expectativa é conseguir atender a demanda de 100 empresas ao longo de 2019, impactando cerca de 400 profissionais de forma indireta.

“Infraestruturas e profissionais são muito caros. Na maioria dos casos falta uma execução adequada e dirigida à infraestruturas de Big Data. Com isso, os projetos demoram a se iniciar e, em casos mais rápidos como o cloud, pode se tornar custoso ou impeditivo às empresas”, explica Leonardo Santos, CEO da Semantix.

Uma pesquisa da Gartner estima que 60% dos projetos de Big Data em todo o mundo costumam falhar, mas previsões do mercado acreditam que esse número pode chegar a 85%. Não à toa um levantamento da Capgemini indica que pouco mais de um quarto desses projetos (27%) costumam dar lucro às companhias.

Com o OpenGalaxy Spaces, a empresa brasileira quer resolver esse problema, principalmente para pequenas e médias empresas que não tem orçamento suficiente para projetos de alto valor. Startups e fintechs que enfrentam problemas em manter profissionais e infraestruturas de Big Data e Inteligência Artificial são majoritariamente os principais clientes.

A plataforma também é utilizada nos demais serviços analíticos oferecidos pela Semantix, como o Cognitive,  Dataset e Studio. Além disso, o suporte é feito por telefone em Português, com Acordo de Nível de Serviço – SLA definido de acordo com o tipo de ambiente e com acompanhamento do processo feito por site e por e-mail.

“Esperamos que o Spaces gere ao cliente todos os benefícios de infraestrutura e boas práticas que já oferecemos em projetos customizados de alto valor com a mesma qualidade e sem impedimentos futuros que um uso inadequado da nuvem poda causar ao investimento”, conclui Santos.

Fundada em 2010 com inspiração nas empresas de tecnologias open-source do Vale do Silício, a Semantix surgiu com a proposta de estar à frente das soluções inovadoras do mercado, sendo hoje a única one-stop shop no Brasil, com um modelo de negócio 360º.

Com parceiros de peso como Cloudera, Elastic, Amazon, Microsoft, Google, Colibra, MongoDB, AT&T e outros. Investe em laboratórios de Inteligência Artificial dentro de grandes universidades como Unicamp, possui um qualificado time de cientistas e engenheiros de dados, a Semantix presta consultorias, treinamentos e suporte para tecnologias de parceiros e produtos próprios. Acumulando cases de sucesso, a Semantix se consolida como uma das principais startups do Brasil.

Veículo: Portal Doc Management
Data:
29 de Julho de 2019
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