Escolha uma Página
Como a Inteligência Artificial está transformando o mundo corporativo
13 de setembro de 2018

A inteligência artificial continua a se integrar em nossas vidas diárias, apesar de ser uma tecnologia relativamente nova, e já fez sua marca nos setores de fabricação e inovação. Os campos industrial e comercial continuam a receber os maiores benefícios dessa tecnologia. Este artigo discute algumas das diferentes maneiras pelas quais a inteligência artificial está transformando o mundo empresarial moderno e corporativo. 

A inteligência artificial está ajudando na integração e fusão das operações comerciais mundiais

A inteligência artificial desempenha um papel vital na apresentação e entrega da empresa digital ao mundo dos negócios. A IA ajuda a integrar departamentos, modelos e recursos de negócios, com o objetivo de alcançar o sucesso em termos de lucros. Ao consolidar as condições de trabalho, as operações e os sistemas aumentam a produtividade, eficiência no trabalho e receita.

A Inteligência Artificial ajuda a melhorar a segurança cibernética

Muitas organizações estão tendo grandes perdas devido à insegurança cibernética. Com a evolução da Inteligência Artificial, os programas de segurança cibernética foram melhorados e melhor equipados para investigar e prever cenários de ataques cibernéticos e encontrar lacunas no setor de segurança empresarial, evitando assim perdas. Especialistas desenvolveram aplicativos de segurança na internet e softwares como o AppFog que estudam padrões de redes, dispositivos e sistemas. Também decodifica excentricidades que podem revelar ataques em andamento para uma melhor confiabilidade de dados e segurança da informação para as empresas em todo o mundo.

A Inteligência Artificial aumentou a produtividade do negócio e a precisão a custos mais baixos

Todos os negócios têm como objetivo diminuir seu custo operacional. Os sistemas de IA têm desempenhado um papel importante na minimização dessas perdas desses erros e falhas. Com um sistema de IA atualizado em um ambiente de negócios, a organização irá desfrutar de uma maior precisão e eficiência em suas operações, uma vez que erros humanos serão eliminados criando um ambiente de negócios com riscos mínimos e mais lucros.

A IA envolve o trabalho com máquinas, como computadores que funcionam de forma mais rápida, aumentando a produtividade do negócio a custos mais baixos, uma vez que não precisam de pagamento, mas a manutenção é facilmente acessível. Além disso, os programas possuem habilidades de computação mais fortes e rápidas que processam grandes conjuntos de dados muito mais rápidos. Isso ajuda as empresas a alcançar níveis significativos na direção, projeção e previsão para o crescimento do negócio. As empresas que utilizam programas de análise de inteligência artificial para operar seus negócios podem identificar e corrigir os drenos de produtividade, melhorar os planos de pedidos e manutenção de inventário e descobrir maneiras mais eficientes de fazer outras tarefas comerciais.

A Inteligência Artificial ajuda a desenvolver o relacionamento com clientes empresariais

A IA fez um bom trabalho para ajudar as empresas a entender melhor e atender às necessidades de sua audiência. Programas de computador e sites, como um banco de dados GPU avançado que armazena informações do cliente, ajudam a organização empresarial a estabelecer sua plataforma de atendimento ao cliente. O banco de dados de Inteligência Artificial analisará grandes quantidades de dados tanto do lado do cliente como do lado do inventário. Isso possibilita a formação de programas analíticos preditivos sobre o comportamento do cliente, que ajuda a satisfazer suas necessidades.

A Inteligência Artificial aumentou a mobilidade empresarial global

A mobilidade empresarial através da implementação da inteligência artificial continuará a influenciar o futuro dos negócios. A capacidade de mudar o modelo de trabalho do escritório central para trabalhar em locais domésticos ou remotos aumentará a eficiência do negócio e da produtividade. Os programas permitiram que funcionários da organização trabalhem em qualquer local. Isso possibilita que eles assumam o controle de seus ambientes de trabalho e agendamentos para melhorar a produtividade.

O mundo dos negócios tem sido um grande beneficiário da inteligência artificial. Não se deve ignorar o excelente trabalho de tecnologia no campo comercial. Para clientes e empresários, esta foi uma ótima avenida para acessar o mundo das informações comerciais. Os esforços comerciais de muitas empresas melhoraram devido à eficácia da inteligência de negócios.

Fonte: SmartDataCollective

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Semantix