Escolha uma Página

A Indústria no Modelo Data Centric com Big Data e Inteligência Artificial

Indústria Data Centric

Direcionamos as Indústrias para o modelo Data Centric, aplicando as mais atuais tecnologias para a otimização de tempo, redução de custos e maior previsibilidade em todos os processos de produção.

industria i40

Inteligência Artificial e Big Data Analytics One-Stop-Shop aplicado à Indústria

Semantix Data Centric

Grande parte dos dados gerados dentro de uma indústria estão contidos em um ambiente estruturado e que ainda enfrenta uma série de desafios.

Variedade: Muitas vezes, diversas informações importantes ficam restritas e cada departamento acaba criando o seu próprio repositório de dados. Isso significa que os dados estão sendo compartilhados entre departamentos.

Volume: Dados de fontes humanas (vendedores, fornecedores, distribuídores, clientes etc.) e redes de sensores (dentro e fora da fábrica) crescem exponencialmente e exigem cada vez mais poder computacional.

Velocidade: Linhas de produção e cadeias de fornecimento mudam rapidamente de estrutura e fluxo. Quanto mais dinâmicos os dados, mais difícil é para analisá-los.

Esses desafios são facilmente superados com um ambiente de Big Data bem estruturado. Além disso, utilizando ferramentas de análise, é possível identificar correlações e padrões que, muitas vezes, não são percebidos facilmente.
Para ajudar a sua empresa e alavancar os seus negócios a Semantix conta com diversos especialistas capacitados para implementar uma solução completa em Big Data, desde a Infraestrutura, Ingestão dos Dados até Analytics em Real-time com algoritmos complexos e Machine Learning.

data-centric

Por isso aplicar o modelo Data Centric na indústria se torna primordial: para que as organizações possam extrair todo o valor que existe em seus dados, atingindo a excelência em produtividade, e acima de tudo, a otimização de processos e redução de custos no menor prazo.

Semantix i4.0

O Semantix i4.0, possibilita reunir e analisar dados entre máquinas, permitindo processos mais rápidos, mais flexíveis e mais eficientes para produção de alta qualidade a custos reduzidos. Além de promover o aumento de produtividade, nossa solução é capaz de prever possíveis falhas e paradas de máquinas, identificar padrões, e até mesmo mudar o comportamento da linha de produção para que os processos sejam mais produtivos e assertivos.

Em um mundo digital, os desvios de desempenho podem ser monitorados em tempo real e resolvidos imediatamente.

O Semantix i4.0 é uma plataforma preditiva

Semantix i4.0 permite integrações em tempo real, alertas e previsão de falhas em linha de produção.

  • Redução nos custos de manutenção.
  • Alertas preditivos em falhas de produção.
  • Monitoramento de performance de equipamentos industriais.
  • Controle de consumo de energia.

Assine a nossa newsletter e fique por dentro do que acontece na Semantix