O impacto de Business Intelligence e Big Data no mercado financeiro | Semantix - Big Data, IA e IoT
Select Page
O impacto de Business Intelligence e Big Data no mercado financeiro
13 de September de 2018

Ser capaz de prever o que acontece dentro do mercado de negociação financeira e o mundo dos negócios oferece ao investidor ou mesmo ao negócio uma enorme vantagem. Isso permite que os investidores e as empresas tenham uma boa compreensão de quando um determinado nicho de ações ou empresas estarão em alta.

Ter esse conhecimento permite que as empresas façam uma quantidade razoável de dinheiro ao investir nas ações corretas e vendê-las quando estão no ponto mais alto, o que permite que a empresa maximize o lucro dessas ações.

Muitas pessoas dirão que ter esse tipo de conhecimento aprofundado sobre o que o mercado de ações e operações financeiras fará, é injusto e, em alguns casos, você pode achar que sua empresa será investigada porque está usando informações privilegiadas.

O que é insider trading?

Insider Trading é a compra ou venda de informações seguras sobre ações ou negócios (no contexto deste artigo) quando a informação ainda não está disponível para o público. A negociação de informações privilegiadas só pode ser legal se elas estiverem disponíveis para o público em geral, caso contrário o comércio é ilegal.

Existe uma maneira de usar as informações privilegiadas?

Para que as empresas tenham a melhor compreensão do que está acontecendo no mercado financeiro, elas terão que fazer uso de informações privilegiadas ou podem usar uma nova técnica que está sendo utilizada por outras empresas em todo o mundo.

Eles podem escolher fazer uso de Big Data e Business Intelligence.

O que é Big Data?

São grandes quantidades de dados, em um formato estruturado ou desestruturado. Esta coleção de dados, muitas vezes, parece esmagadora e quase não há chance de estabelecer um padrão.

É vital saber que a quantidade de dados é irrelevante, mas as empresas precisam saber como usá-los de maneira correta.

O principal benefício do uso de Big Data é que, quando uma empresa faz uso do algoritmo certo, as informações que ela pode obter a partir dos dados processados ​​podem ser inestimáveis ​​para a empresa, o que pode evitar um acidente financeiro.

O que é Business Intelligence?

A inteligência de negócios refere-se aos sistemas, tecnologia e algoritmos que são usados ​​para coletar, analisar e processar os dados que são usados.

A ideia por trás da business intelligence é ajudar uma empresa a tomar decisões corretas quando se trata de grandes volumes de dados.

Como esses dois aspectos afetam o mercado financeiro?

Os papéis em que tanto Business Intelligence quanto Big Data jogam para ajudar uma empresa a analisar o mercado financeiro são inestimáveis para qualquer empresa ou pessoa que opte por usá-lo.

A principal razão por trás disso é que as pessoas e as empresas que optam por usar essas tecnologias são capazes de fornecer aos algoritmos as instruções para coletar qualquer informação de qualquer período de tempo, desde que haja um registro digital das informações que o algoritmo pode coletar.

O processo então analisará as informações e dará ao usuário um resultado extremamente preciso, podendo oferecer uma previsão à empresa e, em termos do mercado financeiro, recomendar onde ela deve investir e quando o grupo deve vender suas ações.

Conclusão

Não há dúvida de que a inteligência de negócios e Big Data desempenham um papel importante na influência do mercado financeiro e é a única maneira legal que as pessoas e as empresas podem apostar em prever onde investir e quando vender ações, o que ajuda a agregar valor ao mercado.

Fonte: SmartDataCollective

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *