Semantix faz parceria com OmniSci, e traz para o mercado uma solução que une análise, ciência de dados e inteligência de localização | Semantix - Big Data, IA e IoT
Select Page
Semantix faz parceria com OmniSci, e traz para o mercado uma solução que une análise, ciência de dados e inteligência de localização
19 de November de 2020

Parceria também marca a chegada da empresa norteamericana à América Latina com solução de banco de dados de alta performance aliada à ferramenta de visualização

São Paulo, novembro de 2020 – A Semantix, empresa brasileira referência na América Latina em soluções em big data, analytics, inteligência artificial e computação quântica, está ampliando o seu portfólio de produtos e soluções, por meio de uma parceria com a OmniSci, que marca a chegada da empresa americana na região. Com esta integração, a empresa vai oferecer aos seus clientes uma solução complementar ao seu portfólio atual com o poder de processamento paralelo de alto desempenho e visualização de dados.

Sediada no Brasil, a Semantix é reconhecida como referência na oferta de soluções de infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma de dados como serviço (PaaS). A empresa é um fornecedor completo, incorporando produtos e soluções proprietárias, plataforma one-stop-shop entre outras soluções. Também desenvolve soluções de negócios para empresas em setores específicos, incluindo serviços financeiros, telecomunicações, indústria, varejo e saúde.

A aliança com a OmniSci-Semantix traz para o mercado uma solução com banco de dados em GPUs e capacidade de interação com dados, criando gráficos, consultas com IA e visualizações, tudo em tempo real. “Esta parceria vai trazer para o mercado uma oferta única e disruptiva”, afirma Leonardo Santos, CEO e cofundador da Semantix.

A OmniSci é a solução de banco de dados analítico de núcleo aberto um dos mais rápidos do mundo, que aproveita de forma exclusiva os recursos de processamento paralelo maciço de GPU. Composto por um mecanismo de SQL ultrarrápido, mecanismo de renderização e sistema de visualização, a OmniSci permite aos usuários combinar, filtrar, plotar e examinar vários conjuntos de dados completos na velocidade da curiosidade.

A Semantix oferece soluções específicas para o cliente para resolver problemas que dependem fortemente de dados e insights de dados para um melhor desempenho. “A adição do OmniSci permitirá que os clientes da Semantix dos mais diversos setores tomem as decisões mais assertivas para os seus negócios, melhorando seus fluxos de trabalho de inteligência de localização, mesmo quando bilhões de registros estão envolvidos.” finaliza Joe Lee, VP de Vendas Globais da OmniSci.

Sobre OmniSci:

OmniSci é a pioneira em análises aceleradas. A plataforma OmniSci é usada em negócios e governo para encontrar insights em dados além dos limites das ferramentas analíticas convencionais. Aproveitando o enorme paralelismo do hardware moderno de CPU e GPU, a plataforma está disponível na nuvem e no local. OmniSci se originou de pesquisas em Harvard e no Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do MIT (CSAIL). OmniSci é financiado pela GV, In-Q-Tel, New Enterprise Associates (NEA), NVIDIA, Tiger Global Management, Vanedge Capital e Verizon Ventures. A empresa está sediada em San Francisco. Saiba mais sobre OmniSci em www.omnisci.com.

Sobre a Semantix:

Fundada em 2010, a Semantix é uma empresa brasileira referência na América Latina em Big Data, Analytics e Inteligência Artificial, que atua em toda América Latina e Estados Unidos via escritórios de São Paulo (sede), Miami, Cidade do México e Bogotá. Por meio do OpenGalaxy – plataforma tecnológica de dados, multi-cloud, API-first – oferece infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma de dados como serviço (PaaS). Para ofertar de maneira integrada o melhor pacote de soluções aos seus clientes, a Semantix conta com mais de 60 alianças tecnológicas com as principais empresas de tecnologia e conta com um quadro colaborativo comporto por mais de 300 colaboradores técnicos certificados em  sendo 85% profissionais técnicos certificados em tecnologias de referência de mercado (Cloudera, Elastic, Amazon AWS, Microsoft e Google).


Data: 19 de Novembro de 2020

Assessoria de imprensa: [email protected]

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *