Semantix oferece 100 vagas para capacitação gratuita em engenharia de dados
13 de abril de 2021

INCRIÇÕES ENCERRADAS!

Voltado para programadores, analistas de dados, cientistas e engenheiros de computação que estejam interessados em ingressar no mercado na área de Engenharia para Big Data

São Paulo, abril de 2021 – O Treinamento Big Data Engineer oferecido pela Semantix, especialista nacional em soluções de Big Data, IA e IoT, ocorre entre 19 de abril e 02 de junho por meio de vídeo aulas, com teoria e exercícios práticos sobre as tecnologias Apache Hadoop, Docker, Apache Hive, Apache Sqoop, Apache HBase, Apache Spark, Redis, MongoDB, Elasticsearch, Kibana, Beats, Logstash e Apache Kafka. São 100 vagas gratuitas para quem quer entrar na área da Big Data e todos que concluírem a capacitação receberão um distintivo online.

Ao final do curso, os interessados poderão passar por um processo seletivo para fazer parte do time da Semantix. A competição consiste num hackathon e os selecionados trabalharão durante  quatro meses até passar pela segunda fase, na qual os que obtiverem maior destaque participarão de um grupo de estudos de duas semanas para obter a Certificação de “CCA Spark and Hadoop Developer”. Caso o profissionais alcancem um bom desempenho, a Semantix  pagará pela certificação.

“A iniciativa tem o objetivo de oferecer capacitação profissional para todo o mercado, já que no Brasil existe uma escassez de profissionais especializados em engenharia de dados, Big Data e TI. Com isso pretendemos contribuir com o desenvolvimento de empregos e oportunidades para o setor”, explica Leonardo Santos, CEO da Semantix.

Em quatro anos, aproximadamente 264 mil vagas devem ser criadas no mercado de TI, sendo que hoje, a demanda é de 70 mil cargos por ano, porém 25 mil vagas não são preenchidas por falta de profissionais qualificados, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom /abril de 2021).

O treinamento estará disponível a partir das 19h do dia 19/04, sendo que nas segundas ocorrerão encontros ao vivo para que os alunos possam tirar suas dúvidas. Além disso, o programa prevê interação entre alunos e professor por meio de e-mails e fóruns de dúvidas. As aulas ficam disponíveis de segunda a sexta-feira às 19h e cada aula tem duração de aproximadamente 2 horas. O treinamento tem duração de 10 semanas, com carga horária total de 110 horas e é formado por seis módulos.

Os requisitos mínimos para o treinamento incluem conhecimento básico em SQL e Git e ainda, de pelo menos uma das linguagens de programação, seja Python, Scala ou Java. Além disso, é necessário para o treinamento que o computador do aluno tenha sistema operacional de 64 bits, memória RAM de 8 GB, acesso à internet e HD com no mínimo 25 GB de espaço livre.

Para se inscrever, acesse: https://semantix.gupy.io/jobs/803019

Semantix

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Fale com a Semantix pelo WhatsApp!