Top 6 Ferramentas de Visualização de Dados para 2019 | Semantix - Big Data, IA e IoT
Select Page
Top 6 Ferramentas de Visualização de Dados para 2019
13 de September de 2018

A inteligência de negócios (BI) deixou de ser uma palavra da indústria para ser uma necessidade absoluta para organizações em quase todos os campos. A capacidade de compreender os pontos de dados mais impactantes da sua empresa e do setor em tempo real é fundamental para acompanhar um cenário comercial em constante mudança.

Desse modo, as visualizações de dados tornaram-se cada vez mais vitais para business intelligence e analytics. Elas aprimoram os painéis e relatórios on-line, oferecendo uma maneira mais eficaz de lidar com processos de tomada de decisão. Mesmo assim, é importante entender o que as principais ferramentas de visualização de dados oferecem e como elas podem melhorar suas operações.

1- Sisense

Um dos produtos que mais cresce no mercado, a Sisense oferece às empresas um conjunto abrangente de inteligência de negócios com algumas das mais poderosas ferramentas de visualização disponíveis. A plataforma da empresa inclui um mecanismo de análise aprimorado por inteligência artificial, consultas em linguagem natural e a capacidade de criar painéis personalizados ​​para uma variedade de necessidades.

A Sisense oferece um conjunto completo de visualizações usando uma interface simples e sem necessidade de experiência com codificação. Mais importante, é fácil de configurar e começar a usar, reduzindo a necessidade de instalações e manutenção dispendiosas. A Sisense também se conecta a uma ampla variedade de fontes de dados, incluindo o Amazon Redshift, o Google Analytics e muito mais. Graças às suas estruturas flexíveis de dados Elasticube, a Sisense também oferece escalabilidade significativa para qualquer necessidade organizacional.

2- Domo

A Domo é uma boa opção de análise e visualização de autoatendimento. O foco da plataforma na colaboração permite que os usuários se comuniquem por meio de mensagens, dados contextuais e notificações que informam a todos os interessados ​​sobre atualizações e alterações nos conjuntos de dados.

Domo destaca-se pela facilidade de acesso aos dados. A plataforma talvez tenha o maior número de conectores de conjuntos de dados disponíveis, incluindo as fontes de dados mais populares, como o Amazon Web Services, o Google Analytics e mais de 350 outros fluxos. Mais importante ainda, suas soluções pré-fabricadas para uma variedade de indústrias fazem dela uma ferramenta flexível e dinâmica.

3- Zoho

Se você precisa de uma plataforma leve e ágil de visualização e análise, a interface baseada na Web do Zoho é uma boa solução. As ferramentas da empresa estão focadas em relatórios e análises, e podem fornecer uma variedade de insights em curto prazo, incluindo gráficos, resumo de visualizações e painéis completos.

A Zoho também permite que os usuários criem rapidamente seus próprios relatórios com a funcionalidade de arrastar e soltar, bem como a capacidade de mesclar dados de fontes externas, como o Google Analytics. O serviço também está totalmente disponível on-line, para que os usuários possam fazer login de qualquer lugar para acessar suas análises.

4- Tableau

O Tableau é um dos mais antigos e mais conhecidos conjuntos de visualização e análise de “autoatendimento” do mercado. Projetado para lidar com conjuntos de dados massivos e em constante mudança, como aqueles criados por aplicativos de IA e aprendizado de máquina, a plataforma também inclui visualizações rápidas e relatórios para dispositivos móveis e computadores.

A plataforma do Tableau oferece uma variedade de métodos analíticos, permitindo que os usuários inspecionem e manipulem dados de várias maneiras e até criem seus próprios modelos de análise.

5- QlikView

Organizações que exigem um alto grau de personalização e vários recursos podem se beneficiar muito do QlikView. O aplicativo apresenta um conjunto de análises e BI fácil de usar que inclui relatórios corporativos, visualizações e uma interface simplificada.

Geralmente usado em conjunto com a ferramenta de descoberta de dados QlikSense, o QlikView apresenta uma das comunidades mais dedicadas de usuários, com um grande mercado de modificações e extensões que podem adaptar ainda mais a plataforma às necessidades exclusivas de diferentes organizações. Além disso, o QlikView permite scripts exclusivos para que as organizações possam criar seus próprios aplicativos, conforme necessário.

  1. Infogram

Se as suas necessidades desviarem mais para a visualização do que o lado analítico do business intelligence, a Infogram oferece uma solução simples, mas eficaz. A plataforma é voltada para a criação de visualizações e relatórios prontos, e inclui a capacidade de gerar infográficos, mapas, recursos visuais de mídia social e outros gráficos sob demanda. Além disso, o Infogram inclui uma variedade de modelos prontos para relatórios e visualizações e permite que os usuários enviem relatórios em segundos com base nos dados existentes.

Com 35 tabelas pré-fabricadas e mais de 500 mapas para escolher, o Infogram é adequado para organizações que procuram uma maneira fácil de destacar e entender seus dados.

Conclusão

Escolher a ferramenta certa de visualização de dados pode impulsionar a análise de dados de sua empresa e ajudá-lo a extrair insights significativamente melhores. Concentre-se em encontrar a plataforma que corresponda às necessidades de sua organização e coloque uma nova ênfase em seus dados para obter melhores resultados a longo prazo.

Fonte: Datafloq

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *